Coney Island – Praia e Parque de Diversão a 1h da Times Square!

Este ano foi minha quinta visita à Big Apple (como também é conhecida Nova Iorque), e desde a minha terceira ida, tenho tentado incluir um dia em Coney Island, mas sempre acabava inserindo outra prioridade no roteiro.

Desta vez eu não deixei passar! Como fui na primeira quinzena de Abril, acabei pegando a reabertura da temporada do parque (não funciona o ano todo – somente de Abril a Outubro). O ideal antes de ir para não dar de cara com as portas fechadas, é que você consulte o site do parque assim você pode inclusive programar datas extras para ter “na manga” caso no dia que você opte por ir, chova! Acesse o calendário aqui com os horários.

Não há necessidade de comprar os ingressos com antecedência, até porque a sistemática do parque é um pouco diferente. Eles oferecem 2 opções: Any Day Luna Pass (uso ilimitado para qualquer dia) e o Fixed Date Luna Pass (uso ilimitado nas atrações porém para um dia fixo escolhido). O parque Luna Park, é uma gracinha, exatamente como vemos nos filmes americanos, mas nós optamos por comprar apenas os jogos/atrações que queríamos de fato ir, já que não é cobrada entrada para o parque. Quando fomos, os lockers (guarda-volumes) não estavam funcionando, então eu sugiro que levem o mínimo possível de mochilas e bolsas pois nem todos os brinquedos possuem guarda-volumes e por questão de segurança (como na montanha-russa) você não consegue carregar nada junto.

Nosso hotel ficava na Times Square, então optamos por ir de metrô porque tínhamos o MetroCard de 7 dias para uso ilimitado e porque eu sempre considero esse o meio mais prático de locomoção em Nova Iorque. O tempo de Manhattan até Coney Island é  de aproximadamente 1 hora.

Desça na estação Coney Island – Stillwell Ave que é a mais próxima do parque. O Luna Park fica na 1000 Surf Avenue, Brooklyn, NY – que da estação Stillwell Ave é só atravessar a avenida e sua diversão está garantida!

luna_park_coney_island_view
O parque já foi considerado o maior do mundo em 1920, antes da existência da Disney.
coney_island_aquarium
Por toda Coney Island estão espalhados murais super coloridos e lindíssimos como este da artista local Danielle Mastrion
mural_coney_island
Outro mural da artista Danielle Mastrion
luna_park_games
Pedi para o maridão ganhar um ursão para mim, mas o frio congelante e a pontaria não ajudaram hahahaha
pauls_daughter_coney_island

Todo o boardwalk (calçadão) de Coney Island é no estilo retrô, a exemplo deste estabelecimento, um dos mais antigos – funcionando desde 1962 – Paul’s Daughter. No início foi fundado como Gregory & Paul’s, hoje sua filha Tina Georgoulakos é quem está à frente do negócio, servindo os famosos mexilhões, rolinhos de lagosta, cachorro quente, cerveja, entre outros.

Eu, como formiga que sou, fui direto no algodão doce.

coney_island_cyclone

Se você não quiser ir em nenhuma das demais atrações, vá pelo menos nesta! CYCLONE – uma das mais antigas dos Estados Unidos. Esta montanha-russa é 100% de madeira e tem 90 anos! Foi inaugurada em 26 de Junho de 1927 (naquela época custava apenas USD 0,25 – hoje USD 10,00). Eu sou apaixonada em adrenalina e vou em todas as montanha-russas que vejo pela frente, mas esta foi muito especial e a que mais me deu “cagaço” hahahaha…Saí do carrinho tremendo porque a impressão que dá é que nas curvas as rodinhas vão se soltar do trilho messsssmooo!!! A sensação é realmente indescritível, vale demais!

O parque que hoje se chama Luna Park (iniciou as operações em 2011), antes era conhecido como Astroland (que encerrou as atividades em 2008). Em Julho de 1988, a CYCLONE foi declarada oficialmente um marco da cidade de Nova Iorque.

coney-island-beach
Foto de Coney Island com a vista da praia (Brighton Beach) e do parque – Credit: NBC San Diego
nathans_coney_island

Nathan’s Famous Frankfurters (famoso pelo cachorro-quente) tem seu restaurante original na esquina da Surf Avenue e Stillwell Avenue em Coney Island, Brooklyn. Leva esse nome por conta do seu dono Nathan Handwerker. Todo dia 4 de Julho, desde 1916 quando foi fundado, é realizado o campeonato de chachorro-quente. É um dos preferidos para almoço no parque, então sugiro que vá cedo para não pegar longas filas.

nathans_hot_dog_coney_island
Hot Dog simples com chili e queijo
totonno_pizzeria_coney_island
Outra opção é a tradicional pizza do Totonno’s

Se você é fã das Craft Beers (cervejas artesanais), saiba que Coney Island tem uma cervejaria que você pode incluir no seu roteiro gastronômico! Abaixo a Overpass IPA (preferida do meu marido) com teor de 6,2% e a Trapp’d on the Cyclone – em alusão à montanha-russa – (Trappist-style Tripel – 8,5%).

 

luna_games
Scream Zone – onde fica outra montanha-russa (mais moderna) – a THUNDERBOLT

Caso resolva ir à praia, a água é geladérrima, inclusive no verão, mas dá para entrar. Leve um casaco porque a corrente de vento no calçadão é forte e depois das 15h esfria bastante.

Depois de se divertir nos brinquedos, aproveite e faça uma caminhada ao longo do píer pelos diversos restaurantes e lojinhas, onde você pode aproveitar e trazer algum souvenir para casa. Ou se preferir, do ladinho do Luna Park está o Aquário de Nova Iorque, com focas, leões marinhos, pinguins e até tubarões.

É diversão garantida para um dia inteiro e certamente assim você sai do burburinho da Times Square e conhece uma Nova Iorque diferente!

Países Visitados

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: