Arquipélago Pakleni Islands

antes de ir croácia

 

A Croácia não se resume somente a King’s Landing – como também é chamada a linda Dubrovnik (muito conhecida por ser cenário da série Game of Thrones). Se você tem o espírito aventureiro no sangue e gosta de natureza e mergulho, separe um dia para explorar as praias paradisíacas de tons turquesa de Pakleni Islands, que recebe este nome pois deriva da palavra paklina, que é uma resina muito usada para impermeabilizar embarcações.

Este arquipélago, composto por cerca de 20 mini-ilhas e 10km de extensão, fica pertinho da ilha de Hvar e por esta razão, muitos turistas aproveitam para alugar um taxi-boat à noite e jantar em dos badalados restaurantes como o famoso Carpe Diem Beach (que fica em Stipanska Bay).

Outro restaurante que chama atenção é o Zori – que fica na ilha de St. Klement e você pode acessá-lo em 5 minutinhos a pé pela Marina Palmižana (considerada uma das mais lindas do Adriático). É uma excelente sugestão de Destination Wedding, já que o Zori realiza casamentos e eventos diversos.

zori croatia
Foto: Divulgação Zori Restaurant

Para aqueles que curtem uma praia naturista, a indicação é Jerolim Island, também um ponto muito cogitado para prática de mergulho.

pakleni islands
Foto aérea: Divulgação Total Croatia News – Pakleni Islands

Eu e mais três amigas, alugamos uma lancha somente para nós através da agência Adriatic Explore, saindo de Split para um passeio de um dia inteiro por esta região. Mas, se você tiver bastante tempo, eu sugiro que se hospede em Hvar por pelo menos 3 dias para explorar bem todas as ilhas e praias com calma. De Split, onde estávamos, levamos mais de 1 hora para chegar de lancha, se você estiver em Hvar não vai levar mais do que 10-15 minutos para acessar as principais praias do arquipélago.

mapa split mlini

A praia que mais gostei foi Mlini Beach, que fica na segunda maior ilha deste arquipélago, chamada Marinkovac. A característica principal de Mlini Beach é a tranquilidade, bem diferente do agito e multidão que você encontra em Hvar.

mlini beach 01
Chegando em Mlini Beach

 

mlini beach 03
Água de piscina!
mlini beach 05
Apreciando esse pequeno paraíso na sombra…
mlini beach 02
Minha foto preferida de Mlini Beach!
mlini beach 08 mlini beach 10 mlini beach 06

Ao contrário do Brasil, as praias na Croácia, são na sua grande maioria de pedras. Dói bastante caminhar descalço sobre elas, inclusive eles vendem calçados emborrachados específicos para isso.

mlini beach 07
mlini beach 09
Vista do único restaurante que existe nessa praia – Mlini Restaurant

 

Países Visitados

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: