A Cozumel de Jacques Cousteau

Essa ilha localizada na Riviera Maya tornou-se famosa quando o pesquisador Jacques Cousteau resolveu apresentar ao mundo seus incríveis corais. Evite visitar a ilha entre Junho e Outubro pois é época de chuva. O melhor período é entre meados de Abril e Maio.

Para chegar na ilha, você poderá fazê-lo através de cruzeiros que atracam ali por algumas horas. Outra possibilidade é pegar um vôo direto ao aeroporto internacional de Cozumel, mas são poucas as companhias que o fazem. A maioria desembarca no aeroporto de Cancún e vão de carro ou ônibus até Playa del Carmen e dali pegam um ferry até Cozumel.

Como o meu roteiro incluía visitar toda a costa maya, eu desci em Cancún e contratei um transfer particular do aeroporto até Playa del Carmen, onde fiquei 4 dias, um deles separei para fazer um bate-volta até Cozumel.

cozumel_mexico

Existem algumas companhias que fazem o trajeto Playa del Carmen-Cozumel mas eu optei por usar a empresa ULTRAMAR. Eles possuem saídas de hora em hora e o trecho de ida/volta custa em torno de R$ 56,00 por pessoa. Se você não souber ainda sua programação em Cozumel e não quer ficar amarrado à horários pode comprar o bilhete de volta em Cozumel. O trecho é concluído em aproximadamente 40-45 minutos. Os barcos da ULTRAMAR são super confortáveis e de dois andares. O andar de baixo possui poltronas estofadas com ar condicionado e o andar superior possui os assentos de madeira com cobertura, com exceção das laterais e traseira que por não serem cobertos permitem fotos muito bacanas.

Os táxis em Cozumel são velhos e caros então o pulo do gato é alugar um carro ou uma moto, assim é possível percorrer a ilha com calma a um custo acessível. O maior atrativo do local é para os amantes do mergulho, para isso vá até Playa del Palancar, onde fica o maior arrecife maya.

cozumel_01
Vista do ferry chegando em Cozumel
isla cozumel paradise beach_07 cozumel 02

Como eu estava em lua de mel, nosso foco era relaxar e curtir o mar turquesa caribenho. Com isso, fomos direto a um beach club particular – existem vários muito bacanas. Optamos por conhecer o Paradise Beach que tinha tudo o que queríamos para passar o dia todo sem nos deslocarmos muito. Deixamos para percorrer o restinho de Cozumel no final do dia!

paradise beach_02
Trapiche do Paradise Beach

paradise beach_04

paradise beach_05

paradise beach_06

O Clube possui vários restaurantes e bares espalhados, resolvemos almoçar ali mesmo. Para frequentar esses clubes, você paga uma entrada de acordo com o que você quer fazer (parasailing, snorkel, kayak, etc.) e recebe uma pulseira. Existe também uma consumação mínima de 120 pesos mexicanos que é facilmente atingida. Por uma taxa adicional de USD 18,00 você pode usar todos os brinquedos aquáticos do parque.

paradise beach_01
paradise beach_03
Esse prato foi o nosso favorito! Vulcão de Nachos

Outro clube muito indicado e similar a este, é o Playa Mia Grand Beach & Water Park.

Vale uma visita também no Parque Nacional Chankanaab que possui uma área arqueológica e um jardim botânico, com reproduções de vilas Mayas, Olmec, Toltec e Aztec. Para quem é fã de Flipper, é possível nadar com os golfinhos aqui.

 

 

 

Países Visitados

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: