Passaporte para o Cidadão do Mundo

Sim existe! Quem emite é o worldservice.org e a ideia está pautada no artigo 13 (2) da Declaração Universal dos Direitos Humanos que cita que todo cidadão tem o direito de deixar qualquer país – inclusive o seu – assim como retornar a qualquer momento.

O documento possui capa azul com 30 páginas numeradas em 7 línguas: inglês, francês, espanhol, russo, árabe, chinês e esperanto.

De acordo com a organização, mais de 160 países já cederam vistos nele, analisados caso a caso. No entanto, apenas 6 países reconheceram oficialmente este passaporte: Tanzânia, Burkina Faso, Mauritânia, Equador, Zâmbia e Togo. Para solicitar um, você pode entrar no site da worldservice.org, preencher um formulário, assinar o atestado “de acordo”, reconhecer firma em cartório e enviar 2 fotos com o comprovante de pagamento.

A emissão custa de USD 55,00 a USD 100,00 dependendo da data de expiração que você escolher (mínimo 3 anos e máximo de 10 anos). Fora isso, contabilize também os custos com correio internacional.

world-passport

world-passport-inside

Países Visitados

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: