Vôo de balão na Cappadocia Göreme

Voar de balão sempre esteve nos meus sonhos, mas confesso que quando fiz o vôo me surpreendi porque foi muito mais tranquilo do que eu imaginava ser. O cesto do balão é enorme podendo comportar em torno de 13 a 15 passageiros, mais o piloto e co-piloto. É possível também fazer um vôo Deluxe privativo se achar mais conveniente! Quando fui, vi um vôo privativo onde o rapaz pedia sua namorada em noivado, uma surpresa muito bacana com certeza! Antes de autorizar o vôo, existe uma equipe de instrutores que verifica a distribuição do peso no cesto e se for necessário pedem para trocar um passageiro pelo de outro cesto para nivelar.  A subida é super lenta e suave. Quando alcançamos a altura máxima permitida de 850m, a paz que encontramos é impressionante. A visão que se tem também é outro grande espetáculo da natureza. Avista-se todo o vale e aprecia-se o nascer ou pôr do sol, dependendo das condições climáticas em que for possível realizar o vôo.

Camera 360

Quando decidi que iria voar de balão, pesquisei muito e li sobre todas as agências que ofereciam o tour. Acabei optando pela Turista Travel Agency pois eles já estão no ramo há mais de 30 anos e li excelentes referências a respeito. O pacote que fechei, incluía transfer do hotel onde estava hospedada até o escritório central onde seríamos divididos em grupos, bebidas quentes e lanchinhos, brinde com champagne e certificado ao término do vôo. O transfer te busca bem cedinho, entre 4:30 e 5:30 da manhã porque a idéia é pegar o nascer do sol quando já estivermos lá encima.

Aqui vai uma dica super importante, não é você que escolhe quando quer voar, porque dependemos das condições climáticas! Então ao planejar sua ida à Cappadocia, separe pelo menos 2 dias para realizar esse passeio. Se você não conseguir voar no 1o dia, você ainda tem a chance de fazê-lo no 2o. Eu vi muita gente tendo que retornar ao hotel, chorando e chateada, vindo de longe somente para fazer esse vôo, justamente por não terem se resguardado nesse ponto. Abaixo algumas fotos que fiz durante a preparação pré-vôo.

No meu caso, cheguei às 5 da manhã e tive que aguardar que a neblina diminuísse até as 6h. O vôo tinha sido autorizado, mas os instrutores foram muito honestos com meu grupo dizendo que a visibilidade naquele horário estava reduzida em apenas 5%. Quem quisesse poderia voar, mas eu acabei desistindo porque não fazia sentido não ver a linda paisagem.

Assim, eu acabei seguindo meu passeio pela Cappadocia, visitando outros pontos e deixei meu telefone para que eles me retornassem caso vissem que seria possível realizar o vôo no pôr do sol ou até mesmo no dia seguinte.

Por volta das 15h fui avisada que o vôo seria realizado dali a pouco, então corri de onde estava e voltei ao escritório central para a realização do tão sonhado vôo de balão!

 

 

O passeio dura em torno de 1 hora e é simplesmente inexplicável! Todos deveriam voar de balão ao menos uma vez na vida. Agora vem a parte divertida, que você só fica sabendo quando o gás está acabando e precisa saber onde vai descer. Na verdade nunca sabemos, então era hilário ver o piloto falando no rádio com o pessoal terrestre e mudando as coordenadas de descida toda hora de acordo com o vento e o gás que faltava. A caminhonete em terra ficava igual uma barata tonta para lá e para cá até que finalmente nos encontraram.

Quando estamos quase tocando o solo, o piloto dá instruções de segurarmos em uma espécie de cinta que existe na parte interna do cesto e nos agacharmos, assim evitamos nos machucar caso o cesto venha a virar na aterrissagem.

Após a realização de um sonho, brindamos com champagne e ganhamos o certificado de vôo!

Países Visitados

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: