A tradicional feijoada do Restaurante do Cidinho

Inicialmente, o que hoje é um restaurante que serve aproximadamente 170 pessoas, era um pequeno boteco/sorveteria na Vila Xavier fundado em 04/12/1969.

Além da tradicional feijoada que é o carro chefe do restaurante, existe o famoso filé à parmegiana, citado inclusive pelo publicitário Washington Olivetto, além de peixes, saladas e massas.

Em 2007, o restaurante passou por uma profissionalização, além de claro contar com uma equipe muito eficiente, inclusive o próprio filho do Cidinho, Fernando Junquetti, forma-se em Chef de Cozinha Internacional pelo conceituado SENAC Águas de São Pedro, inserindo no cardápio novos pratos como o “Salmon do Chef”.

Em 2009, o Chef Fernando é convidado a estrear um programa de culinária na TV, tornado-se um sucesso imediato.

Nesse mesmo ano, Fernanda (filha de Cidinho), inova o logotipo usando a própria figura do pai dando maior visibilidade à marca do restaurante e criando também uma ampla linha de souvenir contando com diversos modelos de copos, canecas, travessas, camisetas, aventais, agendas, canetas e até o Cidinho bobo (boneco teimoso conhecido como João bobo), entre outras peças.

Feijoada Cidinho

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s