O melhor sorvete do mundo é da Toscana!

Sergio Dondoli detém uma pequena gelateria no centro de uma das cidadezinhas mais charmosas da Toscana, San Gimignano! Ele é conhecido por criar sabores exóticos e combinações inusitadas, entre elas: Crema di Santa Fina (sorvete com sabor de laranja, baunilha BOURBON (Madagascar), pistilos de açafrão de San Gimignano e pinhão de Pisa; Dolceamaro (sorvete elaborado através da infusão de ervas aromáticas, a baunilha é enriquecida por uma cobertura de chocolate com notas de laranja e uma cobertura de café expresso); Champelmo (eleito melhor sorvete do ano de 2006, sorbet de pomelo/toranja com vinho espumante Vernaccia).

Sergio Dondoli

Sergio é o único a oferecer seus sorvetes com o chocolate Amedei (deteve o Oscar por 5 anos consecutivos – 2005 a 2009 em Londres como o melhor chocolate do mundo).

Criou também um sabor para homenagear a primeira dama americana, Michelle Obama. O sorvete leva amêndoas sicilianas, notas de laranja e mel para recordar sabor de Ricciarelli, biscoitos típicos Senese e o açafrão da região de San Gimignano.

Michelle

Prepare-se para enfrentar uma boa fila!

Melhor sorvete do mundo em 2006/2007/2008 e 2009.

Minha escolha: Raspberry & Rosemary (framboesa e alecrim), Blackberry & Lavender (amora e lavanda) e Vernaccia (melhor vinho vintage da região de San Gimignano).

Os 3 sabores que experimentei são divinos, mas o que mais me agradou foi o de amora com lavanda. O pessoal gosta tanto que entra na fila de novo!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s